Seu condomínio está protegido do Coronavírus?
Tempo de leitura: 3minAinda não sabemos a cura para o coronavírus, mas sabemos as formas de evitar o contágio e devemos seguir a risca as regras de distanciamento social e cuidados com a higienização.
Como higienizar sua casa para prevenção do Coronavírus você já aprendeu aqui no blog, mas e você que mora em condomínio, as áreas comuns estão protegidas contra o vírus?
Veja 6 dicas para a prevenção do novo coronavírus no condomínio:
Comunique os moradores
Existem diversos métodos que diminuem o risco de contato de alguém com o novo coronavírus. Mas, para terem efeito, é preciso primeiro divulgá-los da melhor maneira. Através de uma circular, por exemplo, o síndico poderá compartilhar dicas com os moradores.
Evite tocar no rosto
Esse detalhe merece atenção porque o vírus pode estar em qualquer superfície e através da sua mão pode chegar ao seu rosto. Essa talvez seja a dica mais difícil de aplicar. Parece fazer parte de nossa natureza humana.
Álcool gel disponível
Este importante material evita e corrige a presença de bactérias e vírus na região aplicada. Você pode deixá-lo disponível em locais de circulação do condomínio através da própria embalagem ou inserido em um suporte.
Lavar as mãos
Além do álcool gel, sabão e água continuam sendo ingredientes essenciais para lavar as mãos e mandar bactérias e vírus pelo ralo. Portanto, se seu condomínio possui banheiros em áreas de uso comum ou áreas dedicadas à equipe, sugerimos manter sabão e papel sempre há disposição.
Limpeza
Manter o condomínio limpo é importante sempre. Mas o momento exige maior cuidado com os locais fechados e de grande circulação, como o elevador. O corrimão, por exemplo, e outras regiões de toque constante, também merecem o mesmo cuidado. Esse cuidado pode ser uma limpeza das superfícies com álcool várias vezes o dia, conforme a quantidade de pessoas que ali circulam e os períodos de pico em movimento.
Evite aglomerações
É recomendável que os moradores evitem usar áreas comuns como o salão de festas, academias, parques, piscinas e outros lugares que causam aglomerações.
Escrito por: Nicolas Castro / WD House