5 dicas rápidas de como fotografar seu imóvel para anunciar
Tempo de leitura: 2min 20segAs fotos do imóvel são imprescindíveis para quem está querendo anunciar e ter bons resultados, pois é a primeira impressão sobre a casa. Mais que isso, é preciso que as fotografias estejam em boa qualidade, para que mostrem o local da melhor forma possível.
Confira 5 dicas de como tirar fotos de imóveis para seus anúncios:
Deixe tudo limpo e organizado
Para que passe uma boa impressão ao possível comprador ou locatário é importante que o imóvel esteja em bom estado nas fotos. Então, se houver lixo ou bagunça aparentes, é preferível que o ambiente seja limpo e organizado antes das fotos.
Quanto mais foto melhor
Abuse da quantidade de fotos, pegando os ambientes de vários ângulos, os armários fechados e abertos (se houver), com as janelas abertas e fechadas, etc.
5 vantagens para você vender seu imóvel com uma imobiliária em 2020
Foto é na horizontal
Para ser mais bem visualizadas, as fotos devem estar, de preferência, na posição de “paisagem” (na horizontal). Na vertical o campo de visão do ambiente fica limitado e a foto, quando colocada em uma página com limitação de espaço, pode ser diminuída.
Resolução de imagem
Escolha sempre por tirar a foto na maior resolução disponível. Diminuir as fotos depois não prejudica a qualidade da foto.
Ambientes bem iluminados
Quanto mais iluminado o ambiente no momento das fotos, melhor. Então, acenda as luzes, configure a câmera para balancear bem a luminosidade e abra as janelas (e portas para a sacada, se houver), para que cada canto do cômodo seja visto com mais clareza. Quanto ao flash da câmera, opte pelas duas formas: com e sem, e veja qual é a melhor opção para cada ambiente, às vezes, uma foto com flash pode mais prejudicar do que ajudar, refletindo em vidros, espelhos e azulejos, por exemplo.
Escrito por: Nicolas Castro / WD House